fbpx
Skip to main content

Barras de Pole para treinar em casa

Estamos vivendo um momento de crise mundial com o surto da Covid-19. A maioria dos estúdios de pole dance do Brasil se uniram para fazer sua parte na contenção da disseminação do vírus que pode ser letal para o grupo de risco. Com isso as aulas e treinos de pole estão suspensas por tempo indeterminado. 

Neste artigo, irei abordar o que você precisa saber para comprar sua barra de pole dance para que você possa treinar em casa!

Então, para saber mais continue lendo, tire suas dúvidas e garanta seus treinos de Pole Dance em casa com total segurança.

Primeiro passo

Antes de escolher a sua barra você deve verificar se a sua casa possui o espaço e as especificações necessárias para a instalação da barra. 

  • O teto não deve ser de gesso. Esse material não suporta o peso e a pressão da barra.
  • Recomenda-se  instalar a barra em um ambiente com  1,5 metro de distância de qualquer móvel.

Tipos de barras de Pole

Depois de se assegurar que o seu espaço é seguro para o pole é hora de escolher qual tipo de barra é a melhor pra você! 

O primeiro passo para escolher a sua barra é definir se você quer uma barra fixa (parafusada) ou removível (por pressão)

  • Barra fixa: Barra parafusada no teto, no chão, ou em ambos. É um pouco mais difícil de instalar e de remover. 
  • Barras removíveis: Por ser de pressão, possui a instalação mais fácil, e pode ser removida rapidamente. 
  • Barras desmontável ou inteira: A barra desmontável vem em diversas partes e é Indicada para quem deseja usar sua barra em qualquer lugar. Fácil de montar, instalar, retirar e transportar. A barra fixa vem em um pedaço inteiriço. Ambas podem ser tanto fixas quanto removíveis.
  • Giratória ou estática: As barras pode ser apenas estáticas ou estáticas-giratórias. As barras que possuem as duas funções podem secom sistema automático para destravar a barra ou com o auxílio de uma chavinha. 

Marcas de Barras Brasileiras

No Brasil temos 3 marcas que produzem em solo brasileiro, Ali fitness; Gaia Pole e Levit Pole Dance. https://www.alifitness.com.br/

Para realizar a instalação recomendo seguir as especificações do fabricante, já que cada barra possui um tipo próprio de instalação.

Conclusão

As opções são várias no mercado, mas como podemos ver, na hora de comprar sua barra de Pole Dance é importante que você pense bem sobre as suas necessidades, assim você consegue escolher qual barra melhor se adequa ao seu objetivo. 

Se você busca uma barra para treinar em casa, recomendo as barras de pressão que são facilmente instaladas e não danificam o teto ou o chão da sua casa.  

Este artigo te ajudou?  Deixe aqui embaixo seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *